quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lenços!

Lenço é peça coringa do guarda-roupa de inverno e verão.

Echarpe, scarf, foulard, pashmina, keffiyeh: não importa o nome. Esse pedacinho de pano tão charmoso é oferecido nas lojas para todos os gostos e bolsos. Por ser uma peça prática e versátil, ele protege do ar fresco do fim de tarde a acrescenta charme extra a qualquer produção. E em tempos de clima instável, com sol pela manhã e friozinho à noite, o ideal é ter um lenço dobrado dentro da bolsa. "Você também pode levá-lo amarrado na alça da bolsa, que é um charme".








Para proteger-se contra as temperaturas baixas do inverno, a primeira providência é amarrar o lenço em volta do pescoço como um cachecol. Isso pode ser feito de várias maneiras. Uma das mais clássicas é dar uma volta só, arrematado por um nó simples e pontas soltas. Outra é enrolar o lenço inteiro em torno do pescoço com várias voltas, deixando uma camada bem grossa e as pontas presas. Vale finalizar com um nó na parte da frente do corpo ou nas costas.

Nos dias mais quentes, é recomendado usar lenços de tecidos naturais, pois eles não aquecem tanto quanto os sintéticos e podem embelezar a produção sem comprometê-la. “Opte por lenços 100% algodão, 100% seda, ou uma mistura desses materiais, que são mais fresquinhos e mais gostosos”.

As marcas Têca e Juliana Jabour usaram em seus desfiles, o acessório na forma de faixa.

Agora meninas, é só aproveitar as opções que você mais gostou!

0 comentários:

Postar um comentário