quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Jeans do Inverno 2011

Mais justo que o skinny, menos largo do que o boyfriend; com aspecto destroyed ou acabamento tie dye. Vamos saber como será o jeans que estará nas araras a partir de março do ano que vem?

O site Modaspot visitou o showroom da Vicunha, a maior produtora de jeans do Brasil e quarta maior do mundo. Só para se ter uma ideia, a empresa produz cerca de 15 milhões de metros de denim mensalmente. Se para uma calça são necessários em média 1,2 metros, faça as contas: é tecido suficiente para produzir 12,5 milhões de jeans por mês! Vale lembrar que 30% dessa produção é destinada à exportação.

Quanto mais justo, melhor:

Os jeans, tanto para elas, como para eles, aparecem mais ajustados. O skinny, modelo favorito das brasileiras, continua com força. A mais nova integrante do time dos justíssimos, a jegging (uma mistura de jeans + legging), também permanece como opção para as mulheres que querem destacar toda e qualquer curva.

Jeans Skinny da Diesel, Inverno 2011

A nova Skinny:

O modelo tem um novo detalhe, ou melhor, dois: bolsos laterais que remetem às calças cargo, famosas no final dos anos 90. Feita de brim, aparece na cor verde militar, tendencia deste inverno.

A atriz Kate Bosworth de skinny cargo, J. Brand


Boyfriend / Dad’s jeans:

Pode riscar o termo boyfriend do seu vocabulário fashion. Os jeans larguinhos de modelagem masculina ganharam novo nome: dad’s jeans. Renata Thaís de Souza, analista de marketing da Vicunha, explica: “A gente brinca que o namorado cansou de emprestar a calça, daí a menina foi pegar a do pai, só que ela é mais alta do que ele”. A (pequena) diferença entre as duas é que o dad’s jeans é um menos largo, não tem o gancho tão baixo e a barra é mais curta (uma espécie de evolução da boyfriend, sempre acompanhada de barras dobradas).


O dad's jeans, substituto do boyfriend, Diesel, Inverno 2011.

Jeans Rocker:

Como em outros tecidos, acabamentos diferenciados tbm marcam os jeans no Inverno 2011. Destaque para os destroyed (lixados, estonados e puídos), tie dye (manchados à la Balmain) e metalizados (dourados, de preferência). Mas a grande novidade é o Carbolumen, jeans que imita couro (aposta tbm da Canatiba). “O diferencial é que esse aspecto não é conseguido na lavanderia, mas sim na própria fabricação do tecido, graças a um produto químico importado da Europa exclusivamente para a Vicunha”, conta Fábio Santis, analista de marketing.


Jeans metalizado Balmain (Inverno 2011), jeans tie dye Diesel (Inverno 2011), jeans com cara de couro Ann Demeulemeester (Inverno 2011).

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