sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Estilo das quadras

Hoje fui em busca de uma materia que reflete o figurino do esporte. Ele já atravessou as quadras e hoje é fixo, de uma maneira ou outra, em nossos guarda-roupas, sua estética é limpa e minimalista, a malharia é forte, as silhuetas são amplas, as bainhas são curtas e os detalhes são tudo.

SILHUETAS ALONGADAS
O começo do século 20 serve de inspiração para as mulheres que preferem alongar as silhuetas a uma minissaia. Marcas tradicionais como Hermès e Lacoste modernizam o visual com cortes elegantes tanto para o dia-a-dia quanto para a noite.

Uniformes vintage em exposição no MET e looks de Verão 2010 da Hermès

MINI MINIMALISTA
Pra quem prefere os comprimentos curtos, o tênis também provém inspiração. Os pontos fortes são cortes retos e designs descomplicados na cor branca.



SHORTS CURTOS
Essa é para meninos e meninas: shorts unissex dos anos 1980, aqueles acima dos joelhos, são simples, versáteis e de cortes limpos.



MALHARIA
Cardigãs oversized e suéteres estão de volta à cena, que agora se interessa por silhuetas mais casuais e relaxadas. A inspiração não vem dos novos tecidos tecnológicos do esporte, mas das imagens clássicas do século passado.



DETALHES DE GOLA
Instantaneamente relacionado aos esportes, os detalhes em V nas golas dã um toque arrumadinho e clássico.

0 comentários:

Postar um comentário